Você sofre com ansiedade alimentar?

9 Dicas que podem te ajudar🎯

Você não esta sozinha nessa…
Segundo o Instituto Nacional de Saúde Mental, os transtornos de ansiedade são as doenças mentais mais comuns nos Estados Unidos. São 40 milhões de adultos – 18% da população – que lutam com a ansiedade. Ansiedade e depressão andam de mãos dadas, com cerca de metade das pessoas com depressão também experimentando ansiedade.

📌Entender a raiz da ansiedade, faça uma auto analise, se observe quando acontece o momento da ansiedade, quais eventos aconteceram antes de você ficar assim? Então, quando esses eventos acontecerem de novo você saberá lidar melhor com eles. RECONHECER É O PRIMEIRO PASSO PARA CONTROLAR.

📌Experimente praticar atividades que te desacelere como YOGA ou MEDITAÇÃO, pode não parecer, mas é incrível o poder dessas atividades. Elas ajudam e muito a controlar ANSIEDADE, MEDOS E CRENÇAS LIMITANTES.

📌Divida seu dia em horários que você vai comer, isso faz com que você NÃO FIQUE BELISCANDO, porque você sabe a hora certa em que vai comer.

📌As refeiçoes tem que ser: GOSTOSAS, NUTRITIVAS E VARIADAS, assim você não entra na monotonia e não dá espaço para BISCOITINHOS OU FAST FOOD.
A alimentação saudável não precisa ser legumes a vapor e saladas. SE VOCÊ QUISER DICAS DE COMO VARIAR O CARDÁPIO DE MANEIRA SAUDÁVEL, COLOQUE LÁ NOS COMENTÁRIOS A SUA MAIOR DIFICULDADE COM ALIMENTAÇÃO.

📌Faça reeducação alimentar APRENDA A TER UMA RELAÇÃO LEGAL COM A COMIDA, as restrições alimentares são estratégias pontuais e devem ser orientadas por um nutricionista.

📌BEBA ÁGUA, as vezes a vontade de comer é sede! É estranho né, mas é verdade.

📌Deixe os talheres no prato a cada garfada, MASTIGAR BEM OS ALIMENTOS para ter mais SACIEDADE e assim comer menos.

📌Sedentarismo só atrapalha! QUALQUER ATIVIDADE FÍSICA AJUDA A DIMINUIR A ANSIEDADE.

📌VIVA O MOMENTO PRESENTE, Essa é pra mim, a melhor dica de todas. Viver o aqui e agora traz paz de espírito!

BORA EMAGRECER???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *