Por que você precisa de um nutricionista para começar o Jejum Intermitente?

Antes de iniciar o jejum intermitente, é preciso fazer o teste de introdução da prática do jejum intermitente, analisar algumas condições, definir objetivo e traçar uma estratégia alimentar para associar ao jejum de acordo com o objetivo da pessoa que vai começar o Jejum.

Quando feito de forma errada, não programada e sem supervisão de um nutricionista o Jejum pode diminuir a massa muscular, aumentar os níveis de estresse e atrapalhar o sono, além de poder causar desidratação, fome e dores de cabeça, distúrbios ou compulsão alimentar.

O modelo de alimentação para a prática do Jejum é diferente para cada caso, mas deve – se priorizar os alimentos antioxidantes e anti-inflamatórios que deverão ser prescritos por um nutricionista.

Agora você já sabe que o jejum intermitente é uma prática séria e que realmente oferece resultados positivos, não só no sentido de perda de peso, mas na saúde de uma forma geral. Porém, não é um método recomendado para todos, e muito menos pode ser seguido sem orientação/acompanhamento profissional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *