Por que sabotamos nossos objetivos? E como parar?

Muitas pessoas sabotam seus objetivos de perda de peso. Vou te ajudar a reconhecer quando a auto-sabotagem aparecer, entender por que você está fazendo isso e como superar.

Você é um auto-sabotador?

Veja se algumas dessas situações parece com você:

-Tem cuidado por um tempo, perde um pouco de peso e melhora sua forma física… depois, gradualmente, volta ao seus hábitos antigo.

-Você sabe exatamente o que fazer, mas parece que não consegue. Você sente que poderia escrever um livro de dieta com tudo o que sabe sobre perda de peso. Mas você não faz nada sobre isso.

A verdade é que há uma enorme diferença entre saber o que fazer e realmente fazer. É fácil pular de uma dieta para outra sem nunca ficar com nada . O sucesso (ou a falta dele) se resume a nossa mentalidade, psicologia e hábitos.

Nenhuma dieta baseada apenas nos alimentos que você come ajudará a descobrir por que você ganhou peso em primeiro lugar. Uma dieta não corrige a alimentação emocional , irracional e induzida pelo estresse, e não corrige a compulsão alimentar compulsiva e habitual . Basicamente, uma dieta não chega à raiz do motivo pelo qual você come demais.

As pessoas costumam pensar que o medo do fracasso os está impedindo. Ouço com frequência: “Não quero que essa seja mais uma tentativa fracassada de dieta”. Mas, surpreendentemente, é um medo do sucesso que retém as pessoas. A melhor dieta não importa – não importa quão determinada você possa se sentir – se uma parte de você quiser destruir o progresso em direção a seus objetivos.

A auto-sabotagem acontece quando você tem medo do sucesso

Por que você teria medo do sucesso? Bem, se você tiver sucesso, você não terá os benefícios que o medo te dá . Por exemplo, você não vai usar a comida como forma de escapar da ansiedade ou silenciar temporariamente sua mente no trabalho ou em casa. E você terá que lidar com sentimentos desconfortáveis, como insegurança, arrependimento, decepção ou medo (porque você não os está suprimindo com comida).

Talvez você perca o cobertor de segurança “Quando eu perder o peso, finalmente …”, que o protege de tomar uma atitude intimidadora (mas, no final das contas, recompensadora).

São verdadeiros obstáculos psicológicos, mas nada que não possa ser superado. Para romper com um padrão de auto-sabotagem, você precisa chegar à raiz do motivo pelo qual está se sabotando. Eu freqüentemente uso o exercício abaixo, o que geralmente leva a avanços .

A Planilha de auto sabotagem

Saímos fora do caminho, porque uma parte de nós não tem certeza de que o objetivo para o qual estamos trabalhando seja tornar nossa vida melhor. Isso causa conflito interno e, quando há conflito interno, fazemos a coisa mais fácil de todas: nada.

Apresentei esta planilha simples para muitos clientes e descobri que isso ajuda a determinar o que realmente os está impedindo.

1. Liste cinco razões pelas quais você acredita que sua vida ficará pior quando você atingir seu objetivo.

Estas são algumas respostas reais que recebi dos clientes.

-Meu namorado adora cerveja; Quero ir a cervejarias com ele e beber cervejas sem me preocupar com calorias ou carboidratos.

-Eu estou preocupado de nunca poder comer minhas comidas favoritas novamente e sempre me sentirei privado.

-Eu não quero me exercitar por horas todos os dias.

Todas estas razões têm uma coisa em comum: nossas poderosas mentes subconscientes acreditam que racionalizar-nos com a perda de peso nos protegerá. Mas uma vez que identifiquemos os reais motivos pelos quais estamos nos segurando, podemos começar a combatê-los.

2. Desafie seus medos.

Questione seus motivos e faça furos na lógica deles para poder remover o poder deles.

Meu namorado adora cerveja; Quero ir a cervejarias com ele e beber cervejas sem me preocupar com calorias ou carboidratos.

Você ainda pode ir a cervejarias com ele. No entanto, deve haver um equilíbrio entre viver para hoje e viver para amanhã. Uma solução é ser seletivo sobre o que, onde e quando você se entrega. Tente o seguinte: pergunte a si mesmo: vou me lembrar dessa cerveja em duas semanas? Se assim for, vá em frente. Caso contrário, pule.

Estou preocupado que nunca mais consiga comer minhas comidas favoritas e sempre me sentirei privado.

Qualquer programa que exija que você desista de seus alimentos favoritos é ridículo. Privação não é sustentável . Você pode apreciar suas comidas favoritas enquanto perde peso. Ensinamos a nossos clientes como estar em forma e feliz, não em forma e infeliz. Se você não aproveitar sua vida enquanto perde peso, nunca será capaz de sustentar sua perda de peso.

Não quero me exercitar por horas todos os dias.

Você não precisa! 80% da perda de peso é dieta. É sobre o que, por que e como comemos. É por isso que você vê pessoas trabalhando duro na academia mês após mês – mesmo com um treinador – parecendo diferentes. É o que você faz entre os exercícios que faz toda a diferença.

Agora que você desafiou seus medos, pode combatê-los com a forma como acredita que sua vida será melhor se você perder peso.

3. Liste cinco razões pelas quais você acredita que sua vida será melhor depois de atingir seu objetivo.

Aqui estão alguns exemplos que recebi de clientes:

-Serei mais saudável e reduzirei minhas chances de contrair doenças evitáveis.

-Tenho mais energia para mim e minha família.

-Eu ficarei feliz em estar em fotos, em vez de me esconder da câmera.

– Serei um bom exemplo para meus filhos, para que não repitam meus comportamentos alimentares negativos.

-Eu finalmente vou parar de me preocupar com o meu peso.

Até identificarmos e lidarmos com as razões pelas quais temos medo do sucesso, nunca teremos sucesso. A falta de conhecimento sobre o que é bom para nós raramente é o verdadeiro problema nos dias de hoje. Em vez disso, tendemos a sofrer com a falta de ação consistente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *