Maneiras de mudar sua mentalidade para melhor perda de peso

Toda estratégia de dieta e perda de peso tem seus prós e contras, mas para alguém realmente funcionar, é preciso acertar na cabeça.

Mudar sua mentalidade sobre como perder peso é o maior fator para emagrecer. Não podemos mudar nosso peso do lado de fora sem perceber a correta determinação e intenção interna.

A maioria das pessoas tenta perder peso com o pior estado de espírito possível: querer se “consertar”. Elas entram em planos de  dietas e se exercitam devido à autodepreciação, o tempo todo beliscando seus pontos “problemáticos”, chamando a si mesmos de “gordos” e se sentindo inferior. Eles ficam obcecados com os resultados, se concentram em soluções rápidas e perdem de vista a sustentabilidade e até a saúde.

Esse tipo de pensamento pode ser destrutivo.  Em vez de focar no bem que pode advir da perda de peso – como melhor saúde, vida mais longa, mais prazer nas atividades cotidianas e prevenção de diabetes e doenças cardíacas – essas pessoas se concentram em pensamentos negativos. Por fim, uma mentalidade negativa leva falhar.

Sim, mudar sua atitude em relação à perda de peso não é apenas uma sensação de bem-estar; é sobre resultados. Pesquisas mostram que quanto mais as mulheres estão insatisfeitas com seus corpos, maior a probabilidade de evitar exercícios. E simplesmente pensar que você está acima do peso prediz futuro ganho de peso.

Felizmente, a mente é uma coisa flexível!

Mude seus objetivos

Perder peso pode ser o resultado, mas não deve ser o objetivo. Em vez disso, seus objetivos devem ser pequenos e sustentáveis, sobre os quais você tem controle total. Você comeu cinco porções de frutas e legumes hoje? É um objetivo atingido. Que tal oito horas de sono!? Você conseguiu? Nesse caso, você pode marcar outro objetivo da sua lista.

Gravitar para Positividade

Se cerque de pessoas positivas. Fazer isso fornece um ambiente encorajador e emocionalmente saudável para você investir em si mesmo e não tenha medo de pedir ajuda ou apoio.

Recompensas e punições

Lembre-se de que fazer escolhas saudáveis ​​é uma maneira de praticar o autocuidado. A comida não é uma recompensa e o exercício não é um castigo. Ambas são formas de cuidar do seu corpo e te ajudar a se sentir melhor. Você merece os dois.

Respire fundo

Dedicar alguns minutos no início do treino, ou mesmo no início do dia, para desacelerar e simplesmente se concentrar no ato de respirar pode te ajudar a definir suas intenções, te conecta ao seu corpo e até diminui a resposta ao estresse do corpo. Deite-se de costas com as pernas estendidas e coloque uma mão no estômago e outra no peito. Inspire pelo nariz por quatro segundos, segure por dois e expire pela boca por seis. A cada respiração, a mão colocada no estômago deve ser a única a subir ou descer. Uma técnica simples para desacelerar e tornar seu dia mais tranquilo.

Jogue fora o calendário

Paciência também é importante quando você está perdendo peso em uma questão saudável e sustentável. Além disso, se você se concentrar em atingir metas realmente atingíveis, e dividir elas em pequenas partes, exemplo: você deseja perder 10 kg ai você foca em perder 1 kg por semana. Cada semana começará com novos sucessos.

Identifique seus ‘pensamentos sabotadores’

Identifique os pensamentos que te sabotam e trabalhe para substituí-los. Talvez seja o seu diálogo interno quando você se olha no espelho. Ou desejos quando você fica estressado. Conscientemente, faça parar dizendo ‘pare’ em voz alta. Pode parecer bobagem, mas essa ação simples que interromperá sua cadeia de pensamento e permitirá a você a oportunidade de introduzir uma nova e mais saudável. A melhor maneira de fazer isso é contar de um a 100 quantas vezes você precisar até que os pensamentos sabotadores desapareçam.

Cuidado com a balança

A balança não define o seu valor. Você é um ser único e com qualidades incríveis, isso sim, a sua essência te define.

Fale consigo mesmo como faria com um amigo

Quando se trata de ideais de beleza e imagem corporal, somos incrivelmente duros com nós mesmo. Os padrões que adotamos para nós mesmo são punitivos. Você merece o mesmo respeito e compaixão que qualquer outra pessoa; trate-se bem assim como faria com uma outra pessoa.

Concentre-se no atingível

Se você nunca entrou em uma academia antes, seu objetivo não deveria ser o exercício de 30 minutos no primeiro dia. Um objetivo melhor pode ser fazer uma caminhada de 20 minutos. Se você deseja cozinhar mais, mas tem pouca experiência com receitas saudáveis ​​ou precisa de tempo, não espere criar novas receitas saudáveis ​​todas as noites após o trabalho. Comece onde você está e construa a partir daí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *